Foi publicado hoje, 23 de fevereiro, um artigo de minha autoria com o Professor Francisco André e três orientandas de TCC dele.
Com o título PERCURSO FORMATIVO DE PEDAGOGOS/AS EM TEMPO DE PANDEMIA DE COVID-19: EXPERIÊNCIA VIVENCIADA EM UMA FACULDADE DE EDUCAÇÃO, o trabalho apresenta como resumo:
O presente trabalho tem como objetivo analisar o percurso formativo vivenciadopor estudantes de um curso de Pedagogia de uma universidade pública estadual brasileira, no período da pandemia de COVID-19. Serão apresentadosos resultados abordandoas mudanças ocorridas no curso, a passagem de uma realidade presencialpara on-line, ou seja, o surgimento do Ensino Remoto Emergencial, bem como as novas formas empreendidas para lidar com a necessidade de continuidade da formação das discentes e as repercussões na trajetória formativa dasestudantes do curso. Metodologicamente foram utilizados elementos quantitativos, por meio da aplicação de questionários, e qualitativos, por meio de elementos dissertativos que abordaram experiências particulares dos sujeitos. À guisa de conclusão, considerou-se que não há democratização do acesso à internet e que com a pandemia da COVID-19 o acesso à educação também ficou fortemente comprometido.
O trabalho foi publicado na revista CRIAR EDUCAÇÃO e pode ser acessado pelo link: https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/8168
Não perca, acesse agora!